O GTH do Hospital Honpar promove ações que fortalecem a humanização no ambiente hospitalar, incentivando o diálogo entre gestores, colaboradores e usuários. Atuando desde 2006, o grupo busca integrar as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) à prática diária, construindo um ambiente mais acolhedor, participativo e centrado no cuidado com as pessoas.
O Grupo de Trabalho de Humanização da Associação Norte Paranaense de Combate ao Câncer existe desde 2006. Grupo este, composto por diversos colaboradores da Instituição.
Qual é o objetivo do GTH?
Tem por objetivo atender as normativas conforme a Política Nacional de Humanização Hospitalar. Possui um Regimento Interno, pautado na diretriz da PNHH . A Política Nacional de Humanização lançada em 2003 conforme Cartilha Humaniza SUS (2013) busca pôr em pratica os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de sáude, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar.
A proposta de trabalho e ações
Proporcionar aos diversos seguimentos da Instituição espaço aberto para debates e trocas de idéias, construindo uma rede interna de discussões no sentido da busca de soluções e melhorias na qualidade dos serviços prestados, formando um tripé : GESTOR/COLABORADOR E USUÁRIOS.
Estamos comprometidos em oferecer um atendimento humanizado e acolhedor. Participe ativamente das nossas palestras, workshops e eventos que visam promover a saúde e bem-estar da nossa comunidade. Juntos, podemos construir um ambiente mais saudável e solidário.
A humanização no atendimento traz benefícios claros para pacientes e instituições. Ao criar um ambiente acolhedor e respeitoso, melhoramos a experiência do paciente, aumentando a compreensão e a confiança no tratamento. Assim, contribuímos para resultados mais positivos e para a eficiência do hospital.
O atendimento humanizado permite aos profissionais adaptar o cuidado às necessidades individuais, promovendo um relacionamento de confiança e respeito.
Uma abordagem mais humana no atendimento resulta em pacientes mais satisfeitos e confiantes, aumentando a probabilidade de retorno e recomendações.
Humanizar o atendimento ajuda a reduzir a ansiedade dos pacientes, proporcionando um espaço mais seguro e confortável, essencial para sua recuperação.
O atendimento humanizado busca oferecer um cuidado individualizado aos pacientes. Nossa equipe é treinada para se comunicar com empatia e respeito, garantindo que todas as suas necessidades sejam atendidas durante o tratamento.
O atendimento humanizado resulta em maior satisfação do paciente e melhora a comunicação entre médico e paciente. Isso se traduz em uma recuperação mais rápida e um ambiente hospitalar mais acolhedor.
Sim, encorajamos nossos pacientes a darem feedback sobre seus atendimentos. Isso nos ajuda a melhorar continuamente nossos serviços e a resultar em um atendimento cada vez mais humanizado.
Oferecemos uma diversas especialidades médicas incluindo cardiologia, ortopedia, oncologia, pediatria, geriatria e neurologia, sempre com um foco na humanização do atendimento.
Você pode entrar em contato conosco através do formulário disponível em nosso site ou pelo telefone. Estamos sempre prontos para ajudar com suas perguntas e preocupações.
Estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas. Se você não encontrou a informação que procurava, entre em contato e teremos prazer em ajudar. Acompanhamos de perto cada necessidade dos nossos pacientes e buscamos sempre oferecer respostas que façam a diferença.
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